ATRAÇÕES DO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO 2017

 In Artigos

*João Firme

A gratuidade na premiação profissional do Prêmio Criatividade Internacional de Gramado, interrompido em 2013, está mexendo no cenário mundial da propaganda onde as grandes agências, investem pesado nas inscrições de peças publicitárias em Cannes, Nova York, Londres e Buenos Aires.

O Festival de Publicidade de Gramado, como é conhecido pelos publicitários, agora voltou com o “Soy Louco Por Ti América – Fazendo a Diferença” permitindo que as agências do planeta inscrevam pela internet uma peça de jornal/revista, outdoor, cine/TV, rádio e web, sem custo, com o tema social “Clima Sustentável”.

O Prêmio Universitário Internacional de Gramado, que foi implantado pelo BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento em 2005, teve como tema solicitado “A Valorização do Idoso na Sociedade”. O evento continuou prestigiado pela Prefeitura de Gramado e este ano será sobre “Planeta Sustentável” com inscrição gratuita de uma peça por estudantes do mundo até 20 de maio de 2017.

O programa idealizado pelo presidente do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 7 a 9 de junho, Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da agência Africa, é como a geração Y quer. Nos cinco eventos paralelos, está prevista a fundação de duas associações latino-americanas; a de diretores comerciais de jornais e revistas, e de Rádios.

Outra novidade é a oficialização do Publicitário Sem Fronteiras pelo Patrono desse movimento, Roberto Duailibi, fundador conosco da ALAP e Presidente Emérito, que colaborará com a Propaganda com ONG’S e atender convites das Embaixadas brasileiras e de universidades.

E parafraseando Luciano Huck, da TV Globo, que esteve em 2005 no Festival: “em Gramado, se pratica um por todos e todos por um, fazendo o bem sem interessar a quem”.

Publicitário e Jornalista

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!