ARI SEDIA ENCONTRO QUE MARCA TRAJETÓRIA DE JOÃO FIRME

 In Notícias

Em evento realizado no sábado (1º de julho) na sede da ARI (Associação Riograndense de Imprensa), o publicitário e jornalista João Firme de Oliveira registrou a “defesa da Propaganda Social e a Diversidade, nosso norte há 30 anos”.

No evento, ele lembrou alguns momentos de sua vida, traduzidos por que ele define como sendo “grandes causas sociais como a liberdade de imprensa com o levantamento de censura à Rádio Guaíba, Jornal do Brasil e outros jornais, lançamento de eventos internacionais, como a EFAP – Exposição dos Financiados da Aliança para o Progresso em 1965, Volta de Érico Veríssimo a Cruz Alta na 1ª FENATRIGO em 1987, Convênio com o BID – Banco Interamericano de Desenvolvimento para a realização do Prêmio Universitário Internacional de Gramado em 2005 e o Lançamento da Edição Extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado em setembro de 2004, entre outros.

As fotos apontam o sucesso do evento, que reuniu nomes como Luis Fernando Veríssimo, Luiz Coronel, Batista Filho e demais representantes de agências, veículos de comunicação, autoridades, lideranças políticas e empresariais e convidados.

O evento celebrou os 30 anos da ALAP e 10 do Instituto Ver Hesíodo Andrade. Luis Fernando Veríssimo foi o ás do evento com os ex-governadores Pedro Simon, Jair Soares, o deputado federal Ibsen Pinheiro, deputado estadual Tiago Simon. o ex-Prefeito José Fortunati, o presidente da Câmara de Vereadores de Gramado, Luia Barbacovi e com Batista Filho, presidente do Conselho de Administrativo da ARI representando o Governador Collares e o ex-deputado federal e atualmente procurador do Ministério Público do RS, Vieira da Cunha.

Depois de ouvirem a palestra sobre doenças oculares infantis da Dra. Rosane Ferreira, presidente do Instituto Ver Hesíodo Andrade e professora e pesquisadora por uns tempos da John Hopkins Universidade TOP de Medicina Americana, Luiz Coronel homenageou os presentes e Luis Fernando Veríssimo inaugurou o anúncio da Arauto Publicidade de João Firme que tem o texto de Érico Veríssimo idealizado em 1975 para promover a 1ª FENATRIGO em Cruz Alta onde foi depois de 40 anos (reproduzido abaixo).

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!