LUIZ CORONEL É A ATRAÇÃO DO ENCONTRO DO BEM PARA ROTARIANOS

 em Notícias

No dia 23 de janeiro, o poeta, escritor e publicitário Luiz Coronel, fundador e presidente honorário da ALAP, foi o convidado principal do Encontro do Bem realizado no Centro de Eventos Laçador, em Porto Alegre, em benefício ao Instituto Ver. No evento promovido em parceria com o Rotary Club Anchieta, a candidatura de Coronel à Academia Brasileira de Letras foi anunciada pelo Secretário Geral da ALAP, João Firme. “Será o primeiro publicitário imortal, se existiu outro, foi antes de regularizarem a Propaganda”, acrescentou Firme, que é publicitário, jornalista e membro do Rotary Porto Alegre Beira-Rio.

O radialista Dorotéo Fagundes, que há 15 anos apresenta o programa “Galpão do Nativismo” na Rádio Gaúcha aos domingos das 6h às 9h da manhã, foi o mestre de cerimônias, além de leiloar um fogão fornecido pela indústria Venax de Venâncio Aires, cuja verba foi revertida para o Instituto Ver. Na palestra, Luiz Coronel recitou poemas, relembrou histórias, contou causos e lamentou a situação política atual. “É um momento difícil para todos”, exclamou, em alusão ao julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, antes de entregar para os rotarianos exemplares de livros da coleção “Dicionários”, da qual Coronel é o mentor. Ele será premiado Hors Concours na Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, no dia 21 de setembro de 2018 na Embaixada do Brasil na capital francesa.

O carisma de Luiz Coronel encantou os rotarianos e os demais presentes

O próximo Encontro do Bem ocorrerá no dia 23 de fevereiro, ao meio-dia, no Rotary Club Viamão e terá como palestrante a Dra. Rosane Ferreira, presidente do Instituto Ver, candidata ao Prêmio Nobel de Oftalmologia em 2018. O evento rendeu R$ 800,00 para o Instituto Ver, a ONG da Propaganda. A ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) é uma entidade sem fins lucrativos de defesa de direitos sociais, ligada à Cultura, à Arte e à Liberdade de Imprensa.

FOTOS: Marco Maciel

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!