ENCONTRO DO BEM HOMENAGEIA PREFEITURA DE PORTO ALEGRE

 em Notícias


Da esquerda pra direita: Tirone Michelin, Ronald Greco, Ricardo Schlomer Gomes e João Firme

Aconteceu na manhã de 15 de março, no auditório Hipólito José da Costa na ARI (Associação Riograndense de Imprensa) em Porto Alegre, mais uma edição do “Encontro do Bem”. No evento, foram entregues Preitos de Gratidão e premiações referentes à Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, realizada em 21 de setembro de 2018 na Embaixada do Brasil da capital francesa.

Representando o Prefeito da capital gaúcha Nelson Marchezan Júnior (PSDB), compareceu ao “Encontro do Bem” o Coordenador de Relações Consulares e Internacionais da Secretaria Municipal de Relações Institucionais, Ricardo Schlomer Gomes. Em nome de Marchezan, Gomes recebeu do Secretário-Geral da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) e Presidente do Instituto Ver Hesíodo Andrade, João Firme de Oliveira, a láurea Galo de Gramado-Paris, premiação hors-concours concedida pela ALAP à Prefeitura de Porto Alegre pela campanha “Aluguel Solidário – A Vida de Casa Nova”, lançada em dezembro do ano passado, elaborada pelo Clube de Criação do Rio Grande do Sul. A ação, feita em parceria com a Associação Riograndense de Propaganda (ARP), visa reduzir os moradores de rua da cidade.

Historiador, o pelotense Ricardo Schlomer Gomes contemplou as fotografias de notáveis da comunicação gaúcha espalhadas pelo auditório da ARI e se mostrou otimista apesar das perspectivas atuais. “Ainda tenho esperança de ver o Brasil melhor. Esperança é a palavra que nomeia o brasileiro. Se perdermos ela, o que faremos com esse país?”, refletiu o gestor, que também é Cônsul Cultural do Instituto Cavaleiros Farroupilhas.

O publicitário e jornalista João Firme de Oliveira fez questão de enaltecer a Prefeitura de Porto Alegre pela receptividade com a Propaganda Ética e Social, além de solicitar auxílio e novos associados para o Instituto Ver, ONG criada em 2007 que visa, através do Teste do Olhinho e de sessões de estimulação e reabilitação visual, reduzir a cegueira precoce em crianças de até cinco anos. “Muitas crianças são erroneamente diagnosticadas com autismo, sendo que apenas precisam de óculos”, esclareceu Firme, citando como responsável pela pesquisa a oftalmologista pediátrica Rosane da Cruz Ferreira, fundadora da instituição.

Ainda foram distribuídas as láureas Quero-Quero do Bem, Águia de Haia e Paixão Côrtes Celestial para o representante do Rotary Internacional, Tirone Lemos Michelin, e o Consultor do Grupo M. Stortti, Ronald Greco.

Texto e fotos: Marco Maciel

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!