INSTITUTO VER PROMOVE O 3º SEMINÁRIO DE HABILITAÇÃO VISUAL

 In Notícias

Aconteceu nesse fim-de-semana o 3º Curso de Habilitação, Reabilitação e Estimulação Visual, promovido pelo Instituto Ver Hesíodo Andrade em parceria com a ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) no plenário Ana Terra da Câmara Municipal de Porto Alegre. O seminário foi ministrado por dois dias pela doutora e pedagoga Cleidi Batista Fávero.

No primeiro dia no sábado (13 de abril), introduzindo o curso, a responsável técnica e fundadora do Instituto Ver, Dra. Rosane da Cruz Ferreira, comandou a palestra “Novas Tecnologias do Teste do Olhinho para Evitar a Cegueira Precoce em Crianças que Nascem com Doenças Congênitas da Visão”. A Procuradora de Justiça Denise Casanova Villela, marcou presença no evento representando o Ministério Público do Rio Grande do Sul, sendo nomeada Presidente de Honra do curso. Coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Infância e Juventude do MP gaúcho, Villela recebeu do presidente do IVER, João Firme de Oliveira, e da dra. Rosane o Certificado Benemérito de Responsabilidade Social da ONG.

Na oportunidade, o publicitário Marcos Eizerik, presidente da agência gaúcha Propaganda Futebol Clube, recebeu o Galo de Paris referente à 2ª Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado realizado na capital francesa em 21 de setembro de 2018. O prêmio foi concedido hors-concours pela campanha “1% pela Paz”, criada a convite da ALAP.

O seminário comandado pela Dra. Cleidi Fávero foi encerrado na manhã de domingo (14 de abril), com a paraninfa do curso, a presidente do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul) Dra. Sulamita Santos Cabral, entregando os certificados de conclusão aos alunos. Também compareceu à solenidade o tenente-coronel Cilon Freitas da Silva, chefe da Comunicação Social da Brigada Militar. Membros do Rotary também prestaram apoio ao evento.

Ao mesmo tempo, mais um Galo de Paris hors-concours foi entregue. A agência Darup, de Frederico Westphalen-RS, recebeu a láurea pela campanha direcionada ao hospital da cidade Divina Providência, denominada “Criança em Situação de Risco”.

Texto e foto: Marco Maciel

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!