LUÍS FERNANDO VERÍSSIMO É HOMENAGEADO NO ENCONTRO DO BEM

 In Notícias


Da esquerda pra direita: o presidente do IVER João Firme, Luís Fernando Veríssimo, o publicitário Paulo Boanova, o jornalista Ayres Cerutti e o presidente da ARI Luiz Adolfo Lino de Souza

Aconteceu nesse sábado, dia 6 de julho, mais uma edição do Encontro do Bem. O tradicional show de solidariedade por um mundo melhor ocorreu na Churrascaria Laçador, em Porto Alegre, numa reunião-almoço em comemoração aos 85 anos do presidente do Instituto Ver Hesíodo Andrade e secretário-geral da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) João Firme.

Peça da Fenatrigo de 1975, com texto assinado por Érico Veríssimo

O homenageado especial foi Luís Fernando Veríssimo. Presente no evento, ele recebeu oficialmente do aniversariante a Medalha Érico Veríssimo, que será entregue nos próximos eventos da ALAP aos melhores projetos de Propaganda Ética e Social. Outro momento especial foi a apresentação de uma peça publicitária, veiculada em 1975, de divulgação da Fenatrigo (Feira Nacional do Trigo) daquele ano em Cruz Alta, realizada pela hoje extinta agência Arauto Publicidade, na época pertencente a João Firme. O texto do anúncio foi assinado por Érico Veríssimo, poucos meses antes de sua morte.

Veríssimo agradece a João Firme, a quem chamou de trator da publicidade e agitador cultural

“Meu pai (Érico) sempre teve essa admiração pela imprensa e pela publicidade, pois foi o primeiro presidente da ARI (Associação Riograndense de Imprensa). Agradeço ao João Firme que é esse trator da publicidade e também um agitador cultural”, disse Luís Fernando Veríssimo, fazendo alusão às palavras proferidas minutos antes pelo Diretor de Marketing e Negócios da ALAP, Roner Anderson, que antes de recitar para os presentes a Oração ao Publicitário, exclamou que João Firme é “um trator da publicidade”. O autor de “O Analista de Bagé” foi presenteado por Firme com seu livro “Causas e Concausas da Vida de um Comunicador”.

O Encontro do Bem iniciou com a bênção do Pároco Luís Inácio Ledur, da Igreja Cristo Bom Pastor, situada na zona norte da capital gaúcha. Na sequência, João Firme entregou o Certificado Águia de Haia à advogada Ana Paula Silva, do 1º Cartório de Porto Alegre, que oficializou os novos nomes do Conselho de Administração da ALAP para o triênio 2019-2021, lidos pelo consultor empresarial Jair Meneghetti.

Sempre divertido e irreverente, o publicitário Paulo Boanova ofereceu um pocket show para os convidados.

Texto e fotos: Marco Maciel
Galeria de fotos e vídeos do Encontro do Bem no Facebook da ALAP.

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!