A SIMPLICIDADE É A ALMA DA PROPAGANDA

 In Artigos

* João Firme

Sergio Zambiasi, na foto ao centro, então presidente da Assembleia Legislativa do RS, foi visitado por Luiz Coronel e João Firme após o Festival Mundial de Publicidade de Gramado de junho de 2001.

Firme informou a Zambiasi, seu colega de microfone na Rádio Itaí, que os representantes da Associação Latino-Americana de Publicidade na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Honduras, Guatemala, Paraguai, Peru, México, Uruguai e Venezuela, elegeram Sebastián Buteler da BBDO do Paraguai como presidente latino-americano e Luiz Coronel presidente honorário.

Na conversação, o presidente da Casa do Povo Rio-Grandense salientou que “a propaganda é o principal instrumento do estado de direito. Por meio dela, os cidadãos podem colher produtos e serviços. Ela também sustenta a imprensa livre e tem como missão ajudar os povos a se organizarem, abraçando causas cívicas, sociais e humanitárias. A função da propaganda é tirar as pessoas dos seus invólucros, de suas amarras e levá-las a assumir atitudes com relação à vida com amor”. Luiz Coronel exclamou que ”o pleno exercício da democracia exige o fortalecimento das instituições jurídicas”. E João Firme encerrou dizendo: ”Dedico-me desde 1934 para a construção do meu futuro”.

Recentemente, Zambiasi foi convidado por João Firme para receber as láureas Galo de Gramado Paris e Paixão Côrtes Celestial, concedidas pela ALAP.

* Publicitário e Jornalista

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!