ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

Artigos e Notícias

A PROPAGANDA VIVE DE GRANDES IDEIAS

*João Firme

Os pensamentos de Albert Einstein e Thomas Edson foram lembrados por Washington Olivetto na solenidade de sua posse como Patrono da Edição Extra do Festival de Gramado na cidade do México no dia 16 de outubro de 2008 e do 17º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de junho de 2009. Outro evento da posse de Washington aconteceu no dia 30 de setembro de 2008 na Embaixada do Brasil.

Ele encantou empreendedores e publicitários com esta   afirmação: “Na propaganda, a imaginação supera a inteligência. O criativo tem mais ou menos 10% de imaginação(criatividade) e 90% transpiração (trabalho) e quem cria está idealizando.” E Olivetto disse mais: ” A ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade desenvolve uma grande ideia na América do Sul e Central na criação de uma identidade profissional na atividade publicitária.”

Por feliz coincidência, o embaixador Ivan Cannabrava, após ter empossado Clemente Câmara na presidência do Capítulo da ALAP do México, da Argentina, Colômbia, Costa Rica e Guatemala, deu este testemunhal: – Compartilhar, intercambiar experiências e conhecimentos com países-irmãos é uma prioridade para competir em um mundo globalizado.

E no final sublinhou na sua alocução que o Festival de Gramado é o mais importante evento de propaganda  no Brasil e tem o apoio do  Itamaraty.

*Publicitário e Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *