ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

Artigos e Notícias

BILL GATES E REI DA ESPANHA NA PROPAGANDA DA SELVA AMAZÔNICA

 *João Firme

Meu Deus! Que  maravilha de história  de ter estado por convite  na mesma suíte de Bill Gates e o Rei Espanhol no Ariú Hotel no Rio Negro com os índios. Foi tão emocionante que convidei minha mulher que me agüenta há 52 anos para fazer amor. Ela sorriu e nos envolvemos  felizes como dois animais na natureza na suíte onde foram hóspedes Bill Gates e o Rei da Espanha, entre muitos famosos. Que saudades!   Isto aconteceu em 2 de junho de 2000 no término do X FIPTUR-Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia, realizado no hotel Tropical de Manaus.

No Ariú Hotel que quebrou com a nossa VARIG (meu filho era comandante), me aventurei para o banho no Rio Negro que é medicinal e os  insetos não sobrevivem, proporcionado noites de Cruzeiro do Sul com amor pela vida. Voltei sem brotoejas na pele.

Fazia parte da visita um dos conferencistas do X FIPUTR,  o francês Jacques Bille, presidente da Associação de Agências e Comunicadores da França, professor de marketing da Soorbone que em 2004 apoiou a Edição Extra do Festival de Gramado em Paris na Embaixada do Brasil e em 2005  me levou ao casamento do seu filho biólogo  ao  Monte Blanc, outra maravilha da natureza cortado por três países num túnel tri-partide da França, Itália e Suíça. Ao achegar no Ariú, o Jacques foi surpreendido por abraços de uma sagüi comendo banana e logo tratou de telefonar para sua esposa  Antropóloga, na cidade luz, cheio de felicidade porque era o dia do seu aniversário. Na sua volta (me contou) ele fez uma palestra para 23 jornalistas franceses  sobre a Selva Amazônica e meses depois veio uma caravana de 18 para conhecer o hotel.

Mas no Ariú Hotel que quebrou com a nossa VARIG me aventurei para o banho no Rio Negro que é medicinal e os insetos não sobrevivem, proporcionando uma noite agradável nos apartamentos nas Copas de Árvores com temperatura ambiental sem necessidade ar acondicionado.

Este é um hotel que deveria voltar porque é um bom empreendimento com Propaganda para investidores que terão bumerangue.

A Amazônia nos faz Acreditar no Brasil e fazer o Bem.

*Publicitário e Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *