ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

{:br}Artigos e Notícias

ENCONTRO DO BEM CELEBRA OS 84 ANOS DE JOÃO FIRME

Assista à matéria do evento veiculada no Band Cidade de 6 de julho de 2018, apresentado por Sérgio Stock

36762007_1011269502381901_4577027977400811520_n

Na manhã de sexta-feira (6/7), foi realizada mais uma edição do Encontro do Bem, na Sala Figueira do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. O evento ocorreu em comemoração aos 84 anos de vida do publicitário João Firme de Oliveira, presidente do Instituto Ver Hesíodo Andrade, secretário-geral da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) e organizador do Festival Mundial de Publicidade de Gramado desde 1975, além de suas edições extras pelo mundo a partir de 2004.

Uma das convidadas para o café da manhã foi a presidente do IARGS (Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul), dra. Sulamita Santos Cabral. A advogada, publicitária e jornalista foi condecorada com o Troféu Quero-Quero do Bem, nova premiação voltada para os destaques da comunicação gaúcha.

A dra. Sulamita Cabral, presidente do Instituto dos Advogados do Rio Grande do Sul, empossou com alegria o primeiro Patrono da ALAP – Associação Latino-Americana de Publicidade, Design e Artes Gráficas, o ex-ministro do TST (Tribunal Superior do Trabalho), dr. Gelson de Azevedo, representado no Encontro do Bem por sua esposa, a advogada Nilda Sena de Azevedo. Sulamita também deu posse ao novo presidente do Conselho Consultivo da ALAP, Eduardo Simon, CEO da DPZ&T; e a João Firme, que prossegue como Secretário-Geral Administrador da entidade de utilidade pública, de defesa de direitos sociais ligada à Cultura e à Arte e por força de liberdade de imprensa.

36713682_1011269532381898_7263716341025079296_n

Para os empossados, incluindo os membros do novo Conselho Consultivo, a presidente do IARGS também entregou o Troféu Quero-Quero para Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes e Patrono da 2ª Edição Extra do Festival de Gramado em Paris no dia 21 de setembro, na Embaixada do Brasil da capital francesa. Saad receberá o troféu Quero-Quero como preito de gratidão pelo que vem fazendo pela liberdade de imprensa e pelo crescimento da economia do Brasil com vida e paz. O diretor-geral da Bandeirantes no RS, Sérgio Cóssio (foto acima), representou Johnny Saad no evento e recebeu o Quero-Quero para levá-lo a Paris, juntamente com os premiados de Projetos e Propaganda Social inscritos gratuitamente por comunicadores e agências de propaganda no site www.alap.com.br até 31 de agosto.

Outro acontecimento inédito foi a entrega a João Firme da primeira carteira de Publicitário Latino-Americano de fé pública, com validade como documento de identificação em todo o território nacional, e o lançamento do 1º Festival de Propaganda Ética e Social Internacional de Porto Alegre, idealizado pela ALAP e agendado para os dia 23 e 24 de março de 2019, na semana do aniversário da cidade sorriso de Paixão Cortes e Nico Fagundes.

Quero_Quero_Meia_Tablóide_261X172

O evento premiará Projetos e Propaganda Social do mundo inscritos gratuitamente por agências de publicidade, digital e branding no site da ALAP de janeiro a 20 de março/2019. Estão projetados os seguintes empreendimentos de Propaganda Ética e Social nos dias 23 e 24 de março: 2º Concurso de Fotografias “Não Deixem Morrer meu Rio” com fotos dos rios humanizadas dos rios brasileiros; 6º Prêmio de Design e Artes Gráficas; 1ª Exposição de Flores do Rio Grande do Sul com Rosas, Orquídeas, Brinco da Princesa, Lírios, Hibisco, Ipê Amarelo, Hortênsias, Tunas e Araucárias; 3º Fórum de Bem-Estar dos Animais Latino-Americanos com premiação de propaganda social de alimentos, vacinas, treinamentos, pets, defesa do Meio-Ambiente, 1º Prêmio Mundial de Agronegócio, Cooperativismo e de Branding e 1º Festival Estudantil Internacional de Propaganda Social voltado para premiação de Sustentabilidade Ambiental na transferência do lucro para a sociedade desenvolver Projetos Sociais Éticos, Prevenção às Drogas e Valorização do Idoso na Sociedade. Para as entidades de projetos e propaganda social será instituído o troféu Cavalo, símbolo do trabalho e da força na natureza para ajudar o homem.

36690337_1011270039048514_2227106852699635712_n

Da esquerda pra direita: Lenora Schneider, Nilda Sena de Azevedo, Sulamita Cabral, Sérgio Cóssio, Andressa Martins, João Firme e Jane Castro

​Também estiveram no Encontro do Bem, cuja renda foi em benefício ao Asilo Padre Cacique, o radialista e publicitário Dorotéo Fagundes, o secretário-adjunto da Secretaria Estadual de Comunicação (Secom-RS) Tiago Dimer, a presidente da seccional gaúcha da ABBTUR (Associação Brasileira de Bacharéis, Profissionais e Estudantes de Turismo) Lenora Horn Schneider, os jornalistas Marco Maciel e Jane Castro e a diretora de Relações Internacionais da ALAP, Andressa Martins.

TEXTO E FOTOS: Marco Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *