ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

{:br}{:br}Artigos e Notícias

ENCONTRO DO BEM HOMENAGEIA ADVOGADOS E COMUNICADORES

38860524_1050376605137857_3489462406021644288_n
Alexandre Gadret com os Troféus Quero Quero e Águia de Haia que serão repassados a Octávio e Christina Gadret

Mais uma edição do Encontro do Bem ocorreu nesse sábado, ao meio-dia, no Centro de Eventos Laçador em Porto Alegre. O evento foi celebrado no Dia do Advogado e a ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade), em parceria com o Instituto Ver Hesíodo Andrade, aproveitou o 11 de agosto para entregar o Certificado Águia de Haia em tributo a Rui Barbosa para quem exerce o Direito. Comunicadores também foram agraciados com o Certificado Quero-Quero do Bem. A apresentação foi do radialista e publicitário Dorotéo Fagundes.

image002
João Firme e Paulo Sérgio Pinto exibem o cofrinho “Amor pela Vida”

O vice-presidente da Pampa, Paulo Sérgio Pinto, foi nomeado Conselheiro e Presidente Latino-Americano da ALAP para o triênio 2019-21. O projeto “Amor pela Vida” será premiado Hors-Concours na 2ª Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, no dia 21 de setembro, às 15h, na Embaixada do Brasil na capital francesa.

Alexandre Gadret representou a Pampa no evento

O presidente da Rede Pampa de Comunicação, Alexandre Gadret, recebeu, em nome de seu pai, o presidente do Conselho de Administração da Pampa, Octávio Gadret, e de sua irmã Christina Gadret (presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão), os Troféus Águia de Haia e Quero-Quero do Bem das mãos do ministro aposentado do Tribunal Superior do Trabalho e Patrono da ALAP, Dr. Gelson de Azevedo. “Minha família é composta por 100% de advogados, a não ser a minha pessoa, já que acabei optando pela engenharia”, brincou Alexandre Gadret, que enalteceu as ações da ALAP com a comunicação e as causas sociais. “Ficamos muito contentes com o carinho de sempre da ALAP. É um trabalho muito fortalecido em termos de união do setor da comunicação e também apresenta nobres causas como estas que o Encontro do Bem tem promovido”, elogiou o presidente da Pampa.

38935478_1050375541804630_4295636842746740736_n
O consultor da ALAP Jair Meneghetti, secretário-geral da ALAP e presidente do IVER João Firme, a turismóloga Lenora Horn Schneider e o radialista Dorotéo Fagundes exibem os Certificados Quero-Quero do Bem e Águia de Haia, além do cofrinho do Instituto Ver

Cofrinhos do Instituto Ver serão espalhados por Porto Alegre

O Instituto Ver teve o seu plano de expansão nos mais diversos estabelecimentos divulgado, através da seção “Instituições do Bem” no site www.institutover.org.br. As empresas presentes dos mais variados segmentos colaborarão para adquirir verba para a ONG com o projeto dos cofrinhos, que serão expostos nas lojas listadas na página (www.institutover.org.br/instituicoesdobem), onde consta mais informações para as demais interessadas em ajudar a entidade, que realiza o Teste do Olhinho e sessões de estimulação e reabilitação visual em crianças de 0 a 10 anos a fim de evitar a cegueira precoce.

39061453_1050376258471225_838928072072757248_n
Maurênio Stortti (em pé) se recordou de quando foi aluno de Gelson de Azevedo (segundo da esquerda pra direita) e dos tempos de Rede Pampa

Portugal receberá em novembro as peças premiadas em Paris

O advogado Maurênio Stortti, diretor-presidente do Grupo M. Stortti, elogiou Gelson de Azevedo, de quem foi aluno, e reforçou a capacidade de aglutinação de pessoas por parte de João Firme de Oliveira, presidente do Instituto Ver e Secretário-Geral da ALAP, em prol de fazer o bem. Stortti aproveitou a presença de Alexandre Gadret para recordar os três anos em que trabalhou na Pampa. “Aprendi muito sobre rádio, pois o dr. Octávio Gadret é o rei do rádio, criou várias emissoras. Na época em que a Caldas Júnior teve aquele problema sério financeiro, muitos comunicadores foram para a Pampa”, lembrou.

O Grupo M. Stortti possui escritórios de Direito Internacional em Porto Alegre, São Paulo e Cascais em Portugal e a empresa auxiliará a ALAP a divulgar seus eventos nos demais países de língua portuguesa. Consultor da ONU, Maurênio Stortti contou de seu estágio em Angola, no fim do período comunista do país, ressaltando uma aproximação com a cultura africana. “Hoje participamos do processo de levar empresas brasileiras para trabalhar em Portugal”, explicou, reforçando que a nação de Camões é considerada “a Nova York dos países de língua portuguesa, pois os africanos têm Portugal como horizonte”. Os projetos e peças de propaganda social premiados na Edição Extra do Festival Mundial de Publicidade de Gramado, em Paris, no próximo dia 21 de setembro, serão exibidos em novembro na Embaixada do Brasil em Lisboa.

38885382_1050375718471279_91180051160104960_n
Abdon Barreto Filho (C) condecorou João Firme (D) como Cavaleiro Farroupilha Benemérito, honraria de Dorotéo Fagundes

Aplicativo traz informações completas sobre o Turismo no RS

O diretor de Turismo da Secretaria Estadual da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Abdon Barreto Filho, divulgou o aplicativo Turismo RS, desenvolvido por ele e que apresenta as atrações que ocorrerão no Estado, além de conter informações turísticas de todos os 497 municípios gaúchos. “Conseguimos fazer a regionalização do setor com 27 regiões turísticas que representam 371 municípios”, ressalta Barreto, reforçando o crescimento do interesse dos gaúchos pelo Turismo Paleontológico, do qual foi criador. Apesar dos inúmeros problemas vividos pelo país, Abdon Barreto Filho mantém a esperança por dias melhores. “Nós temos três Brasis. O Brasil da miséria e da desgraça. O Brasil dos corruptos e corruptores. E o Brasil da gente, de pessoas como nós que queremos ajudar e proporcionar o bem a todos”, exclamou Abdon Barreto Filho.

621A foto vencedora do concurso de fotografias humanizadas em rios gaúchos

Vencedor do “Não Deixem Morrer meu Rio” é conhecido

Dorotéo Fagundes apresentou as fotografias humanizadas premiadas do concurso “Não Deixem Morrer meu Rio”, idealizado pelo Instituto Cavaleiros Farroupilhas, do qual é presidente. Promovido pela ALAP, a Associação Latino-Americana de Publicidade concederá à foto vencedora, clicada no Rio Uruguai (acima), juntamente com as outras duas finalistas, o Galo de Gramado-Paris. As três melhores imagens também ganharão troféus do Instituto Cavaleiros Farroupilhas e da Maçonaria. As fotografias ainda receberão uma mostra na Expointer, certificados de Mérito de Responsabilidade Social da ALAP, além de ilustrarem a Agenda Gaúcha 2019.

39020899_1050376175137900_7651426032427204608_n
A ALAP se tornou Instituição de Espírito Farroupilha

O radialista e cantor nativista entregou a João Firme de Oliveira a honraria de Cavaleiro Farroupilha Benemérito, concedido pelo Instituto Cavaleiros Farroupilhas. A ALAP recebeu do mesmo o título de Instituição de Espírito Farroupilha. Ambos foram homenageados pelos relevantes serviços prestados às finalidades cívicas, culturais, educacionais e sociais. Dorotéo Fagundes encerrou o Encontro do Bem cantando o Hino Rio-Grandense.

TEXTO E FOTOS: Marco Maciel
Assista a vídeos do Encontro do Bem no Facebook da ALAP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *