PROPAGANDA LEVA AMOR AO CEREPAL

 In Notícias

Na manhã de 2 de agosto, aconteceu mais uma edição do Encontro do Bem no Cerepal – Centro de Reabilitação de Porto Alegre. O evento promovido pelo Instituto Ver Hesíodo Andrade e pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) teve como sede a entidade privada sem fins lucrativos de utilidade pública municipal e estadual, que reabilita pessoas de todas as idades com lesões cerebrais, em funcionamento desde 2 de março de 1964 na capital gaúcha.

O Cerepal realiza mais de 8 mil atendimentos em diferentes áreas como fisioterapia, terapia ocupacional, hidroterapia, fonoaudiologia, psicologia, nutrição e atendimentos médicos. O Centro ainda possui uma Escola de Educação Especial com 110 alunos, acompanhados por mais de 60 profissionais de educação, assistência à saúde, estagiários e voluntários.

O presidente do IVER, João Firme, posa com os desenhos do Galo de Gramado feitos pelos alunos do Cerepal

No início do evento, os alunos acompanharam a exibição de alguns comerciais premiados na Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, realizado no dia 21 de setembro de 2018, além dos vencedores do 8º Prêmio Estudantil Internacional de Gramado, que aconteceu em 6 e 7 de junho de 2019 na cidade das hortênsias.

Na sequência, o presidente do Instituto Ver e secretário-geral da ALAP, João Firme de Oliveira, realizou a entrega de premiações referentes à Edição Extra do Festival ocorrida na capital francesa no ano passado. Representante da Prefeitura de Porto Alegre, o diretor de Acessibilidade da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esporte, Jorge Heleno Brasil, recebeu o Certificado Galo de Paris pela campanha “Aluguel Solidário”, desenvolvida pela ARP (Associação Riograndense de Propaganda) e pelo Clube de Criação em parceria com a Prefeitura da capital gaúcha.

Os Certificados Galo de Paris foram entregues no Encontro do Bem. Da esquerda pra direita: Jair Meneghetti (consultor empresarial do IVER), Leo Wofchuk (empresário), João Firme, Rosane Alves Anhaia (presidente do Cerepal) e Jorge Heleno Brasil (representante da Prefeitura de Porto Alegre)

Antigo colaborador do Cerepal, o empresário Léo Wofchuk recebeu o Certificado pelo seu engajamento em eventos sociais. “O Brasil só vai pra frente com essas pessoas maravilhosas”, exclamou Wofchuk. Já o gerente de negócios do Sicredi, Rodrigo Kollet, representou a instituição financeira, premiada pelo melhor cooperativismo do Brasil. O professor universitário e economista Abdon Barretto Filho foi homenageado pela campanha “Dino Tchê” e entregou à entidade o livro “Marvin Grinn e a Chave Mestra”, de autoria do publicitário Armando Ribas Neto, da agência Pubblicità de Santa Maria-RS. Durante o evento, João Firme anunciou que o FIPTUR – Festival Internacional de Turismo acontecerá em Porto Alegre, na semana de aniversário da capital gaúcha entre 22 e 26 de março.

Da esquerda pra direita: Rodrigo Kollet (Sicredi), João Firme, Rosane Alves Anhaia, Leo Wofchuk, Maura Rosa, Rosane Rosso (coordenadoras de eventos do Cerepal), Jair Meneghetti e Abdon Barretto Filho

O Encontro do Bem foi encerrado com a apresentação do Coral Cerepal, formado por 14 alunos especiais coordenados pelo professor de música Alexandre Medeiros. “Eles representam todos os colegas. Representam o Cerepal. A missão é grandiosa e a responsabilidade é imensa. Mas eles são muitos responsáveis”, enalteceu a diretora da escola Silvana Knevitz.

O Cerepal está localizado na Rua Brigadeiro Oliveira Neri, 100/115, Bairro Passo D’Areia. Mais informações nos sites www.cerepal.org.br e https://www.facebook.com/viva.cerepal

Veja a Galeria de Fotos e o vídeo do Coral Cerepal no Facebook.

Texto e fotos: Marco Maciel

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!