IBSEN PINHEIRO RECEBE A MEDALHA ÉRICO VERÍSSIMO

 In Notícias
Da esquerda pra direita: João Firme, Ibsen Pinheiro, Luis Antonio Lopes, Humberto Ruga (representante da ONG Parceiros Voluntários), Roberto Brenol Andrade e Kenny Anderson

Nesse sábado (10 de agosto), aconteceu mais uma edição do Encontro do Bem – Show da Solidariedade por um Mundo Melhor no Centro de Eventos Laçador, em Porto Alegre. A reunião-almoço teve como convidado principal Ibsen Pinheiro.

O jornalista, procurador de justiça aposentado e ex-presidente da Câmara dos Deputados (que comandou a sessão do impeachment de Fernando Collor em 1992) recebeu a Medalha Érico Veríssimo, que está sendo concedida pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) a notáveis personalidades brasileiras.

Ibsen (D) exibe a Medalha Érico Veríssimo, acompanhado por João Firme (E) e Roberto Brenol (C)

Representando Luís Fernando Veríssimo, o presidente do Instituto Ver e secretário-geral da ALAP João Firme entregou a medalha a Ibsen, juntamente com o editor de opinião do Jornal do Comércio, Roberto Brenol Andrade, e o advogado e conselheiro do Internacional, Luis Antonio Lopes.

Ibsen Pinheiro agradeceu a João Firme pela homenagem, não lhe poupando palavras de gratidão. “O sobrenome que carrega justifica as causas em que está envolvido, como as crianças com perda de visão e paralisia cerebral. Ele é firme mesmo. Carrega um sobrenome como definição e o carinho como nome”, disse o ex-deputado, depois de erguer a Medalha Érico Veríssimo como um troféu antes de colocá-la no pescoço. Ibsen ainda recebeu os Certificados Paixão Côrtes Celestial e Águia de Haia – Rui Barbosa (este concedido a ícones do Direito).

O músico Kenny Anderson (de chapéu) trouxe uma caricatura de Luís Fernando Veríssimo de sua autoria

O Encontro do Bem teve a participação do saxofonista Kenny Anderson, que tocou para os presentes canções como “Querência Amada”, de Teixeirinha, e “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro. Também desenhista, Kenny apresentou uma caricatura de sua autoria de Luís Fernando Veríssimo feita em 2015, se emocionando quando João Firme apresentou o desenho a Ibsen Pinheiro.

Texto: Marco Maciel
Fotos: Celso Wichinieski e Marco Maciel

Veja a galeria de fotos e vídeos do Encontro do Bem no Facebook

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!