ENCONTRO DO BEM FESTEJA O DIA DO SOLDADO

 In Notícias

Da esquerda pra direita: João Firme, Luiz Coronel, Márcio Bins Ely, Vania Cunha Mattos, Major Fábio Schmitt e Humberto Ruga

Em comemoração ao Dia do Soldado, foi realizada em sua véspera nesse sábado (24 de agosto) mais uma edição do Encontro do Bem na Churrascaria Laçador, em Porto Alegre. A reunião-almoço foi promovida pela ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) em conjunto com o Instituto Ver Hesíodo Andrade. O Subchefe da Comunicação Social da Brigada Militar, Major Fábio da Silva Schmitt, representou a corporação no evento.

O poeta e publicitário Luiz Coronel, presidente honorário da ALAP, deu as boas-vindas aos presentes citando o talento, a persistência e a sorte como os três itens necessários para o sucesso. Ele fez uma crítica à atual polarização política que toma conta do país. “O lado vermelho se diz isento de responsabilidade e inocente das acusações. O lado direito quer escrever a história com o cano da pistola e louva a violência”, lamentou Coronel, que não deixou de lado sua posição quanto às queimadas na Amazônia. “Somos o país mais viável no mundo. Quando fui à Espanha, olhava pra aquela paisagem parda e sentia saudade do verde exuberante do Brasil. Não devemos esperar que a esperança vire cinzas”, declarou, concluindo que, sem a bondade humana, nada se constrói. “Precisamos provar que o bem é mais vigoroso e consistente. O mal está apenas guardando o lugar para o bem”, exclamou, citando o escritor Guimarães Rosa.

João Firme (E, com o microfone) comandou a entrega das homenagens junto com Luiz Coronel (segundo da esquerda pra direita)

A desembargadora Vania Cunha Mattos, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), destacou os projetos sociais apoiados pela Justiça do Trabalho, que envolvem a conscientização das crianças portadoras do autismo e da importância da doação de órgãos. “Temos duas turmas do Projeto Pescar fiscalizadas pelo Tribunal. Damos a possibilidade de melhoria da condição social para pessoas muito carentes”, disse, enaltecendo, por exemplo, a recente entrada de uma ex-aluna do programa na Faculdade de Direito da UFRGS. Vania recebeu do presidente do Instituto Ver e secretário-geral da ALAP, João Firme de Oliveira, os Certificados Paixão Côrtes Celestial e Galo de Paris, este referente à Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado realizado em 21 de setembro de 2018 na capital francesa.

Uma das entidades beneficiadas pelo TRT4 é a ViaVida – Pró-Doações e Transplantes, que esteve representada no Encontro do Bem pelo Presidente do Conselho Consultivo, Clóvis Xavier da Silva. Ele divulgou o programa de doações que permite que a ViaVida abrigue as pessoas que esperam por transplantes, através da adoção de leitos por 75 reais, procurando manter a meta de 600 hóspedes mensais. “Um óbito pode salvar oito vidas”, resumiu.

O jovem Matheus Stortti recebeu a Carteirinha de Publicitário da ALAP das mãos da desembargadora Vania Cunha Mattos (D), recebendo os aplausos do pai, Maurênio Stortti (primeiro à esquerda)

O empresário Humberto Ruga compareceu em nome da ONG Parceiros Voluntários e do Banrisul. Outra autoridade presente foi Márcio Bins Ely, presidente do CRECI-RS (Conselho de Imóveis do Rio Grande do Sul) e vereador por Porto Alegre. Já o diretor-presidente do Grupo M. Stortti, Maurênio Stortti, apresentou seu filho Matheus, estudante de Direito da Unisinos que será o encarregado de realizar para a ALAP mediações e arbitragem para a solução rápida de conflitos. A coordenadora de eventos do Cerepal (Centro de Reabilitação de Porto Alegre) Maura Rosa falou do show beneficente que acontecerá no Teatro do Sesi na próxima segunda-feira (26 de agosto) às 20h. O espetáculo, cujo ingresso custa R$ 25,00 e pode ser adquirido na bilheteria do teatro, contará com artistas como Guri de Uruguaiana, Nenhum de Nós, Neto Fagundes, Cris Pereira, Serginho Moah, entre outros.

Texto e fotos: Marco Maciel (jornalista)
Galeria de fotos no Facebook da ALAP ou no Instagram da ALAP

Recent Posts

Leave a Comment

Start typing and press Enter to search

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!