ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

Artículos y Noticias

FESTIVAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO É ADIADO PARA 2020

image

Anteriormente confirmado para ocorrer entre 5 e 7 de junho deste ano, o 22º Festival Mundial de Publicidade de Gramado foi adiado para 2020. Segundo Itamar Gravem, diretor de Marketing da Associação Latino-Americana de Propaganda (Alap), entidade organizadora do evento, em entrevista ao site Coletiva.net, as definições para o festival demoraram muito para acontecer e, por isso, houve o adiamento.

“O ano passado foi muito complicado na questão de patrocinadores, por ser período político, com muita turbulência. Então, algumas decisões foram tardias. Um evento desse tamanho não pode ser feito em 90 dias. Não houve prazo hábil”, lamentou. O publicitário enfatizou que, sem o apoio das grandes empresas, fica inviável a realização do festival e, por conta disso, em uma decisão que considera prudente, o evento ocorrerá em 2020, para que fique no “padrão que sempre foi feito”.

De acordo com Itamar, as definições de datas e local devem acontecer em, no máximo, 10 dias, mas garante que o festival será realizado na primeira quinzena de junho, como de costume. “Na próxima semana, já devemos anunciar os dias e o local em que o Festival de Publicidade de Gramado acontecerá, colocando o site no ar”, contou.

Tradicionalmente realizado de dois anos em dois anos, o evento terá, agora, um intervalo de três – o último ocorreu em 2017. Como “a edição de 2019 foi apenas adiada”, Gravem disse que, em 2021, o evento deverá acontecer normalmente.

Matéria original do site Coletiva.net.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *