ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

Artículos y Noticias

PARIS SAN GERMAN NA HISTÓRIA DA PROPAGANDA

*João Firme

Em maio de 98, promovemos em Gramado, com a parceria  da Gerdau, a 1ª Convenção Mundial de Produtividade e Qualidade Total, objetivando preparar as agências de propaganda para a conquista da Certificação ISO 9000. O evento teve o conteúdo de  Alain Cayzac, presidente do Paris Saint Germain, da EURO/RSCG e da Associação das Agências de Comunicação e Comunicadores-AACC.

O Festival de Publicidade de Gramado que em 1975 começamos a divulgar por Paris nos possibilitou a cair nas graças dos franceses porque tivemos colegas de curso na Voice of América em Washington em 1965 e quis o destino que caísse nas graças do  Cayzac para   participar de um “petit” seminário das Normas ISO 9000 que nos foram apresentadas numa noite de gala de Bil Gates no Bateau Mouche, ancorado próxima a  Torre Eifel.

No encerramento me apresentaram como o único estrangeiro presente e ouvi emocionado que a AACC havia escolhido a ALAP como entidade precursora da Certificação ISO na América Latina.

Me entregaram um programa pronto com 5 palestrantes internacionais experts em ISSO,sem custos para a ALAP.

Na época era Juiz Classista do TRT, chamei a Eliana da Capacitá e ela me ajudou mais uma vez reunindo os colegas da Gaúcha, Guaíba e Band numa confraternização do Bem no Praia de Belas e acertamos uma coletiva na qual  o Rech da Guaíba argüiu o Cayzak para que ele visitasse a Dupla Grenal e informasse para quem daria o prêmio de melhor marketing e se poderia acontecer um jogo em POA.  Risonho disse que visitaria comigo o Inter e o Grêmio, depois eu devia ir a cidade luz e traria os resultados. Voltei, novo almoço e informei. Marketing ISO : Internacional.  Jogar em Porto Alegre com renda para entidade social seria o caminho.

 

 

*Publicitário, Jornalista e Advogado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *