ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}Artigos e Notícias

INAUGURADA SALA DO INSTITUTO VER DE ESTIMULAÇÃO E REABILITAÇÃO VISUAL INFANTIL PÉRSIO BRINCKMANN FILHO, QUE EVITA A CEGUEIRA PRECOCE

20181123_145746.jpg

Na foto, da esquerda pra direita: Rosi Pereira Bento, Pérsio Brinckmann Filho, João Firme e Patrícia Brinckmann.

Na tarde de 23 de novembro de 2018, esteve presente na sede do Instituto Ver o Dr. Pérsio Brinckmann Filho, advogado e oficial registrador do 1º Títulos e Documentos Pessoas Jurídicas – Serviços de Registros de Porto Alegre. O Cartório, situado na Av. Borges de Medeiros, 308 – 2º andar no Centro da capital gaúcha, completou 100 anos em 2017. Pérsio foi convidado pelo Instituto Ver como padrinho da sala de Estimulação e Reabilitação, onde se possibilita que a criança fique enxergando.

Junto com Dr. Persio, o presidente do IVER João Firme se recordou de seus 15 anos quando, em Santa Rosa, foi datilógrafo do Cartório de Registro de Imóveis, cujo oficial foi o escritor Artur Ferreira Filho. Compareceram ainda a Técnica Oftalmológica do IVER, Rosi Pereira Bento e Patricia Brinckmann, filha de Pérsio e fisioterapeuta da Physiocorpus.

A proposta do Instituto Ver é se expandir para o interior do Rio Grande do Sul, com o programa desenvolvido em Porto Alegre que é oficial da comunidade oftalmológica, conforme as normas estabelecidas pela Organização da Saúde. Por isso, promoverá no mês de março o 2º Curso de Estimulação e Reabilitação Visual Infantil para formar cerca de 200 novos técnicos.

O objetivo do curso será a capacitação para que o técnico possa fazer a estimulação, conforme laudo técnico que é fornecido por oftalmologista. Com o tratamento em sessões gratuitas, pode ser evitada a cegueira precoce em crianças com até 5 anos, portadoras de doenças congênitas oculares como glaucoma, catarata e câncer de fundo de olho.

Graças às sessões de estimulação do IVER, 22 crianças não ficam cegas em Porto Alegre, desde a lei do Teste do Olhinho, sancionada em junho de 2007. O Instituto Ver é a ONG da Propaganda, da Justiça e do Paixão Côrtes, o grande paladino na conquista da primeira lei do Teste do Olhinho no Brasil, sancionada pelo então prefeito José Fogaça.

O IVER está funcionando em seu novo endereço: Av. Pernambuco, 2623, sala 602. Telefone:: (51) 32225222.

Assista aqui à apresentação “Olhos do Coração”, do DTG Tropeiros do Ouro Negro, com os integrantes do grupo de olhos vendados. A repercussão foi nacional, sendo veiculada no Fantástico.

JORNAL DO ALMOÇOhttp://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/jornal-do-almoco/videos/t/edicoes/v/confira-o-ultimo-episodio-do-desafio-farroupilha-olhos-do-coracao/7184827/

FANTÁSTICO – https://g1.globo.com/fantastico/noticia/2018/11/25/dancarinos-de-grupo-gaucho-se-apresentam-totalmente-vendados.ghtml

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *