ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

{:br}{:br}Artigos e Notícias

LUIZ CORONEL É A ATRAÇÃO DO ENCONTRO DO BEM PARA ROTARIANOS

No dia 23 de janeiro, o poeta, escritor e publicitário Luiz Coronel, fundador e presidente honorário da ALAP, foi o convidado principal do Encontro do Bem realizado no Centro de Eventos Laçador, em Porto Alegre, em benefício ao Instituto Ver. No evento promovido em parceria com o Rotary Club Anchieta, a candidatura de Coronel à Academia Brasileira de Letras foi anunciada pelo Secretário Geral da ALAP, João Firme. “Será o primeiro publicitário imortal, se existiu outro, foi antes de regularizarem a Propaganda”, acrescentou Firme, que é publicitário, jornalista e membro do Rotary Porto Alegre Beira-Rio.

O radialista Dorotéo Fagundes, que há 15 anos apresenta o programa “Galpão do Nativismo” na Rádio Gaúcha aos domingos das 6h às 9h da manhã, foi o mestre de cerimônias, além de leiloar um fogão fornecido pela indústria Venax de Venâncio Aires, cuja verba foi revertida para o Instituto Ver. Na palestra, Luiz Coronel recitou poemas, relembrou histórias, contou causos e lamentou a situação política atual. “É um momento difícil para todos”, exclamou, em alusão ao julgamento do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, antes de entregar para os rotarianos exemplares de livros da coleção “Dicionários”, da qual Coronel é o mentor. Ele será premiado Hors Concours na Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, em Paris, no dia 21 de setembro de 2018 na Embaixada do Brasil na capital francesa.

DSCF1411

O carisma de Luiz Coronel encantou os rotarianos e os demais presentes

O próximo Encontro do Bem ocorrerá no dia 23 de fevereiro, ao meio-dia, no Rotary Club Viamão e terá como palestrante a Dra. Rosane Ferreira, presidente do Instituto Ver, candidata ao Prêmio Nobel de Oftalmologia em 2018. O evento rendeu R$ 800,00 para o Instituto Ver, a ONG da Propaganda. A ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade) é uma entidade sem fins lucrativos de defesa de direitos sociais, ligada à Cultura, à Arte e à Liberdade de Imprensa.

FOTOS: Marco Maciel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *