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O QUE MUDA NO FESTIVAL DE GRAMADO DE 2018 COM EDIÇÃO EXTRA EM PORTO ALEGRE

O Festival Mundial de Publicidade que chegou ao pico de 7 mil participantes em 2007 foi diminuindo nos anos seguintes pela entrada da internet com seus aplicativos que permitem aos jovens antecipar o futuro.

Vaticinamos este ano de 7 a 9 de junho um empreendimento para 1.500 e na projeção julioverniana  erramos, pois deu  acima de 2.ooo e nervosos  pelo pouco patrocínio nos atiramos a fera do déficit que acontece até quando o Festival de Gramado cresce demais.

De tudo o que vimos dos jovens da geração Y é a falta de conhecimento, cultura e pouca disposição para a arte.

Descobrimos que os inscritos como participantes nos paralelos de entidades assistem os Workshops e dispensam  os demais assim como as palestras no plenário, preferindo o “tour”, fandango, trago e mulher.

Dentro do que pensamos tivemos um depoimento espetacular do diretor da Câmara Brasil Alemanha, Valmor Kerber, no dia 4 último, no auditório da Prefeitura de Gramado no evento preparatório às Edições Extras de 2018 em Berlim, Washington e Nova Dehli. Ele disse: – Acabaram os grandes eventos. Os empresários que investiram em pavilhões para feiras e congressos vão ter espaços ociosos durante o ano e dificilmente sobreviverão.  – A indústria hoteleira e de viagens terão que se adequar às mudanças  que acontecerão ainda nesta década.

As entidades públicas e privadas estão se organizando para terem eventos da categoria sem cobrança de locação e com toda infraestrutura.

As baladas vão cair para a felicidade da sociedade, pois estas  que eram  para divertimento da juventude se tornaram antro de vícios e por isso  estão sendo  olhadas pela Receita e Polícia Federal seguindo as novas leis e instruções normativas, depois da tragédia de Santa Maria e outras no universo.

E concluiu Valmor Kerber com uma séria advertência: “O RS que tem um PIB menor do que SC e deve seguir o exemplo do estado gaúcho-alemão, a união que faz a força entre empresários e políticos sem cor na hora de divulgar os produtos e serviços para o mundo”.

Esclarecemos que o Festival de Gramado (teve tombado somente o Galo), prossegue  no formato que a organização entender com o pagamento de inscrições nas peças profissionais e nos ingressos para o seminário desde uma vez que não contenha política ou religião nos conteúdos pois estes são proibidos por lei e estatutariamente para fins de registro Cartório de Pessoas Jurídicas.

Novidades para 2018 comemoradas em Porto Alegre, 40 anos do Sindicato das Agências de Propaganda RS no dia 25 de outubro no Plaza São Rafael que dá o salão de festas onde ocorreu a posse da primeira do SINAPRO-RS : 3º Congresso Latino-Americano de Publicidade, 6º Fórum Mundial de Comunicação  Social, 2º Prêmio de Reportagens Ambientais em Jornais e Revistas inscritas inscritas por leitores contemplando os mesmos e os jornalistas, 1º Prêmio de Propaganda de Responsabilidade Social de Rádios,Tvs e Digitais e 1º Prêmio Latino-Americano  Nobel do Bem.

E a  do Certificado de Extensão Universitária em Comunicação da FAMECOS/PUCRS que faz parte do currículo de mais de 100 mil acadêmicos brasileiros que passaram pelo Festival Publicidade de  Gramado e continuará como referência nacional em eventos de comunicação pelo Itamaraty e desde 2015  de Cultura e da Arte.

João Firme
Publicitário e Jornalista

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