PUBLICITÁRIOS SEM FRONTEIRAS

 em Artigos
 
*João Firme

É uma maravilha os movimentos “Médicos Sem Fronteiras + 1% Para a Paz” para diminuir a violência no mundo e ambos nos contagiaram na idealização de um núcleo na ALAP de Publicitários sem Fronteiras, pois estamos realizando a  divulgação da indústria da propaganda na América Latina, desde 13 de setembro de 2004, na primeira Edição Extra do Festival de Gramado na Embaixada do Brasil em Paris, por convite do embaixador Sergio Amaral, que hoje está na Embaixada em Washington.

Nos acompanhou no país da heroína Joana D’Arc: o governador Germano Rigotto, o ministro da Cultura Gilberto Gil, e uma dezena de publicitários voluntários que solicitaram para chamá-los nas Edições Extras no exterior e também no Brasil quando necessário, e assim atendemos seguidamente convites de Entidades e Universidades, depois de uma avaliação do núcleo Publicitários sem Fronteiras da ALAP.

Reinaldo Lopes, presidente do Festival de Gramado em Paris, e eu fomos convidar Marcelo Serpa para a presidência e ele saiu logo dizendo: “estou nessa voluntariamente”. O júri online é sério, apesar de não ter o calor humano para discussões.

E graças aos Publicitários sem Fronteiras que cresce na ALAP, continuamos promovendo nosso país e os latinos ,depois de Paris mais duas vezes, Buenos Aires, Cidade do México, Florença/Itália, Tóquio, Nova York (na semana da propaganda), Bogotá, Maputo/Moçambique (três vezes); Cuba (cinco vezes), Montevidéu e Cidade do Panamá em 2015 e de 7 a 9 de junho também teremos voluntários no 21° Festival Mundial de Publicidade de Gramado, referência nacional do Itamaraty.

* Publicitário e Jornalista

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade