ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}Artigos e Notícias

PAZ MERECE E NECESSITA RECURSOS

Acreditamos que a Educação para a Cultura de Paz é uma ferramenta útil e necessária para a prevenção da violência a nível local, nacional e mundial”. Em nome da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade; ABAP-Associação Brasileira de Publicidade; FENAPRO-Federação Nacional das Agências de Propaganda; CNP-Conselho Nacional de Publicidade; ABRADI-SP -Associação Brasileira Digitais; ANJ-Associação Nacional de Jornais; ANER-Associação Nacional de Editores de Revistas; ARP -Associação Riograndense de Propaganda; SINAPRO-Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul e ALAPCOMM-Associação Latino-Americana de Professores de Comunicação e Marketing, todas com sede no Brasil,  estamos iniciando mundialmente com o apoio, o movimento 1% Para a Paz, para promover o investimento direto em Ações para a Cultura da Paz.

No site www.1parapaz.org em português,espanhol e inglês tem matéria do Congresso Mundial 1% Para a Paz realizado em setembro em Florianópolis.

Guillermo Caro,um dos líderes do movimento, 20 anos criativo da Ogilvy & Mather de Buenos Aires vai falar 15 minutos sobre 1% Para a Paz no 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 2017, no dia 9 de junho. Ele é o presidente da ALAP/Argentina,junto com outro líder,Jorge Carcavallo, representante da ALAP na capital portenha.

CARLOS HENRIQUE SCHRODER, PATRONO DO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO DE 7 A 9 DE JUNHO DE 2017 RECEBE CONVITE ESPECIAL

CARLOS HENRIQUE SCHRODER, PATRONO DO 21º FESTIVALEIROS DE GRAMADO DE 2017 CONFIRMA PRESENÇA.

No dia 20 de agosto de 2016,às 15H, na Rede Globo, Rio de Janeiro, Carlos Henrique Schroder, o segundo à direita na foto recebeu integrantes da  Comissão Organizadora  do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de  7 a 9 de junho de 2017 e confirmou a presença para ser o PATRONO desta  vigésima edição.  Em primeiro, aparece, Eliana Azeredo, diretora da Capacitá Eventos; Airton Rocha, presidente do Conselho de Administração da ALAP e  diretor da Martins+Andrade; Andressa Martins, diretora de relações internacionais da ALAP e Willly Haas Filho, diretor de novos negócios da Rede Globo de Televisão que foi PATRONO do 20º Festival de Gramado em  junho  de 2015. Schroder se disse feliz, pois tem suas raízes no Rio Grande do Sul,tendo trabalhado como Jornalista na sua cidade natal, Santo Ângelo.
Outro gaúcho alegre  que vale ouro é o Willy de Cachoeira do Sul.
O Festival está em fase de planejamento pelo presidente, Sergio Gordilho da Agência Africa que estará em Porto Alegre dia 1º de dezembro no 6º Cozinheiros da Solidariedade para apresentar o evento e ser homenageado com o Mérito Publicitário da ALAP. Informações: www.festivalgramado.com.br

ENCONTRO LATINO-AMERICANO DE DIRETORES COMERCIAIS DE JORNAIS E REVISTAS NO DIA 9 DE JUNHO DE 2017,EVENTO PARALELO AO 21º FESTIVAL DE GRAMADO.

Esta iniciativa da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade, tem como Curadora (mediadora) Andiara Petterle,vice-presidente Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS. O tema é sob “Desafios da Publicidade nos Meios de Impressos e as Novas Oportunidades” com 4 palestras de 20 minutos. Continue lendo

JAYME SIROTSKY FOI DISTINGUIDO COM A LÁUREA ROBERTO CIVITA, CONCEDIDA PARA UMA PERSONALIDADE NACIONAL NO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO DE JUNHO DE 2017.

Na foto, da esquerda para a direita, Andressa Martins, diretora de Relações Internacionais da ALAP; João Firme, secretário-geral da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade; Jayme Sirotsky, presidente emérito do Grupo RBS; Sonia Paula, gerente regional da Editora Abril e Itamar Gravem, diretor de marketing da ALAP. Jayme será homenageado com a Láurea Roberto Civita, ex-presidente da Editora Abril, pela constante luta pela liberdade de imprensa e expressão no mundo, pois já foi presidente da Associação Mundial de Jornais-WAN. A entrega será por Walter Longo, presidente do Grupo Abril, no dia 7 de junho de 2017, às 19h3omin,antes da sua palestra inaugural.

SERGIO GORDILHO, CO-PRESIDENTE E CCO DA AGÊNCIA AFRICA É O PRESIDENTE DO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO DE 2017

Por decisão do Conselho de Administração da ALAP, presidido por Airton Rocha da Martins+Andrade, foi escolhido Sergio Gordilho da Agência Africa para presidir a vigésima  primeira edição do Festival, agendado de 7 a 9 de junho de 2017. O secretário-geral da ALAP-Associação Latino-Americana de Publicidade e criador do evento, recebeu a seguinte mensagem:

“Querido amigo e incansável defensor da publicidade, João Firme.

É com imensa satisfação que recebi seu  e-mail me convidando para presidir o 21º Festival Mundial de Gramado de 2017.

Como já conversamos antes, sempre declarei a imensa importância que esse grande festival teve na minha carreira.

Foi a partir dele, ainda como estudante, que decidi caminhar por esses caminhos às vezes tortuosos mas sempre empolgantes.

E agora, o seu convite coroa a minha decisão tomada muitos anos atrás.

Aceito o seu convite com muito orgulho e já me coloco totalmente à sua disposição para juntos construirmos mais um grande evento a altura da sua história.

Quando quiser falar por favor me acione.

Grande abraço extremamente agradecido

Sergio Gordilho”

PUBLICIDADE PARA UM MUNDO MELHOR, MARCOU ÉPOCA NA EDIÇÃO EXTRA NO PANAMÁ REALIZADO EM MAIO DE 2016

Na foto, o conferencista mais premiado no mundo, Francisco Samper(de barba) CEO da Mullenlowessp3 de Bogotá/ Colombia, conforme informacão do Advertising Age foi a melhor agência em 2013 do grupo Lowe no planeta. Francisco,encerrou a nona Edicao Extra  no Panamá no dia 12,com o tema Publicidade para um Mundo Melhor,mostrando comerciais premiados em todos os festivais, dos guerrilheiros das selvas da Colombia que em 2013 foram motivados  para passarem o Natal com a família e que deu resultados surpreendentes. Continue lendo