ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

{:br}{:br}{:br}{:br}{:br}Artigos e Notícias

PROGRAMA DE COMBATE À VIOLÊNCIA ESCOLAR RECEBE PRÊMIO DA ALAP EM SETEMBRO

upload_20180207124126premio_cipaves

O programa Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipaves) receberá o prêmio Hors Concours da Associação Latino-Americana de Publicidade (ALAP). O anúncio foi feito pelo secretário-geral da ALAP, João Firme, na manhã de 7 de fevereiro à secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori. A premiação ocorre no dia 21 de setembro, em Paris, durante a Edição Extra do Festival de Publicidade de Gramado, na Embaixada do Brasil na França.

No ano passado a campanha ‘Tamo Junto com a Cipave’, organizado pelas secretarias de Políticas Sociais, Educação e Comunicação, com o apoio do Grupo RBS, mobilizou 345 escolas de 175 municípios em um concurso, onde os alunos produziram vídeos inspirados no comercial da Cipave, utilizando o jingle da campanha por meio de dublagem.

O Cipave, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), incentiva a cultura da paz para reduzir gradativamente os índices de violência em aproximadamente 2,4 mil escolas gaúchas.

Também participaram do encontro os representantes da direção da ALAP, Jair Meneghetti e Dorotéo Fagundes.

Impacto para Melhor Gestão

No último dia 1º, o programa Cipave também foi anunciado como um dos vencedores da 1ª Convocatória Internacional de Avaliações de Impacto para uma Melhor Gestão, promovida pela Corporação Andina de Fomento (CAF) – Banco de Desenvolvimento da América Latina. A iniciativa do governo gaúcho foi uma das cinco escolhidas, concorrendo com ações públicas realizadas na América Latina e no Caribe. Ao todo, participaram 120 projetos.

TEXTO: Secom/FOTO: Eveline Medeiros/Especial Palácio Piratini

Reprodução original da matéria no site do Governo do Estado do Rio Grande do Sul: http://www.rs.gov.br/conteudo/273858/programa-de-combate-a-violencia-escolar-recebe-premio-da-alap-em-setembro 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *