ALAP | Associação Latino-Americana de Publicidade

Artigos e Notícias

ATRAÇÕES DO 21º FESTIVAL MUNDIAL DE PUBLICIDADE DE GRAMADO 2017

A gratuidade na premiação profissional  do Prêmio  Criatividade Internacional de Gramado,  interrompido em 2013, está mexendo no cenário mundial da propaganda onde as grandes agências, investem pesado nas inscrições de peças publicitárias  em Cannes, New York, Londres e Buenos Aires.

O Festival  de Gramado como é conhecido pelos publicitários agora voltou com o Soy Louco Por Ti América Fazendo a Diferença permitindo que as agências do planeta inscrevam pela internet uma peça de jornal/revista, outdoor, cine/tv, rádio e web, sem custo, com o tema social” Clima Sustentável “é o que diz no site www.alap.com.br/premiocriatividade com inscrições de março a 15 de maio.

O prêmio Universitário Internacional de Gramado que foi implantado pelo BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento em 2005 teve  com o tema solicitado “A Valorização do Idoso na Sociedade,” continuou prestigiado pela Prefeitura de Gramado e este ano é  sobre “Planeta Sustentável” com inscrição gratuita de uma peça por estudantes do mundo até 20 de maio pelo site www.festivalgramado.com.br/premiouniversitario.

O programa idealizado pelo presidente do 21º Festival Mundial de Publicidade de Gramado de 7 a 9 de junho, Sergio Gordilho, co-presidente e CCO da agência Africa  é como a geração Y quer.

Nos 5 eventos paralelos está previsto a fundação de duas associações latino-americanas, a de diretores comerciais de jornais e revistas,e de Rádios.

Outra novidade é a oficialização do Publicitário Sem Fronteiras pelo Patrono desse movimento,  Roberto Duailibi, fundador conosco da ALAP e Presidente Emérito colaborará  com a Propaganda com ONGS e atender convites das Embaixadas brasileiras e de universidades.

E parafraseando Luciano Hulk, da TV Globo, que esteve em 2005 no Festival, em Gramado se pratica Um por todos e Todos por Um, fazendo o bem sem interessar a quem.

*João Firme
Publicitário e Jornalista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *